IA Generativa: transformando a relação entre o consumidor e os veículos jornalísticos

IA Generativa aprimora a experiência do consumo de notícias

Conheça este caso de uso da IA Generativa!

Escopo do projeto:

Transformar o relacionamento das pessoas com os jornais/revistas/rádios/portais de notícias, por meio da aplicação de Inteligência Artificial (IA) Generativa nas bases de dados históricas e confiáveis da imprensa. O grande diferencial é o uso de fontes 100% jornalísticas, ou seja, de credibilidade, aliado à IA Generativa com foco em alterar a forma como as pessoas consomem as informações dos meios de comunicação.

Entre as diversas possibilidades de uso estão: conversacional, por texto ou voz, seja em casa, no trabalho ou se deslocando para algum lugar, via aplicativo no celular, WhatsApp, Telegram, chatbot, assistente virtual, central de multimídia do automóvel, respondendo a perguntas, realizando o resumo de notícias, lendo conteúdos dos jornais/revistas/rádios/portais de notícias, e assim por diante.

Área atendida:

Veículos jornalísticos.

Tempo de duração do projeto:

Previsão de um mês para o desenvolvimento de uma versão funcional e de 3 a 6 meses para uma solução robusta.

Dores atendidas:

  • Melhorar a experiência do cliente, oferecendo novos formatos de consumo dos jornais/revistas/rádios/portais de notícias, adaptando-os aos novos hábitos e comportamentos dos consumidores.
  • Aumentar o consumo de conteúdo jornalístico de qualidade, sobretudo entre as novas gerações, que priorizam o uso de tecnologias em sua rotina.

Proposta oferecida:

Desenvolvimento de uma solução de IA Generativa com o intuito de permitir o diálogo entre o consumidor e os jornais/revistas/rádios/portais de notícias, a partir do uso estrito a um determinado período temporal da base de dados histórica e privada do veículo de comunicação.

Principal resultado esperado:

Ampliar as formas de relação entre o consumidor e os veículos de comunicação, aliando a disrupção da IA generativa e bases de dados jornalísticas históricas e confiáveis.

Principais entregas e benefícios esperados:

  1. Tornar acessível a base histórica de dados de jornais/revistas/rádios/portais de notícias ao público, por meio de uma solução de IA Generativa que permite a conversa entre o veículo de comunicação e os consumidores, seja por voz ou texto, em diversos tipos de canais.
  2. Modernizar o modelo de negócio dos veículos de comunicação – em crise desde o surgimento e a popularização da internet e das mídias sociais –, atendendo a um movimento de mercado voltado ao uso da IA Generativa, em grande escala.
  3. Fortalecer a visibilidade e a legitimidade dos jornais/revistas/rádios/portais de notícias como fontes de informação verídica e confiável, bem como formadores de opinião pública, fundamentais para a democracia.
  4. Combate à desinformação digital, que se intensificou fortemente com as redes sociais, que, apesar de terem ampliado o acesso à informação, já que qualquer pessoa pode publicar on-line, também aumentaram, de forma massiva, a circulação de notícias falsas.

Por que a Cellere?

Possuímos um histórico de mais de 18 anos de atuação com grandes projetos de Tecnologia da Informação (TI). Ajudamos grandes empresas a se manterem competitivas e a alavancarem o crescimento, por meio de diversos tipos de projetos de inovação e Transformação Digital.

Em virtude de trabalharmos com ciclos rápidos de desenvolvimento, conduzimos projetos robustos e de alta complexidade com agilidade e flexibilidade. Somos reconhecidos no mercado pelo alto padrão de qualidade e atendimento oferecidos, bem como pelos resultados práticos comprovados no setor de Tecnologia. Já realizamos muito mais de 100 projetos, com uma média de 1.600 horas dedicadas a cada um deles.

Confira alguns dos nossos diferenciais:

  • + de 18 anos de experiência em Telecom;
  • resultados historicamente comprovados;
  • profissionais experientes e capacitados;
  • infraestrutura tecnológica robusta;
  • capacidade de oferecer escalabilidade;
  • preocupação genuína em resolver problemas;
  • agilidade na execução do trabalho;
  • visão de negócio;
  • flexibilidade no modelo de contratação.