Desde 2018, a Cellere utiliza a metodologia ágil e o modelo Squad Ágil em todos os seus projetos, incluindo suas soluções em API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações, em português). 
 
Esse formato de trabalho contribui muito positivamente para o atendimento personalizado das necessidades de cada cliente, bem como para o andamento das atividades, qualidade e pontualidade do resultado final.

Como funcionam os squads? 

São times enxutos, interdisciplinares e colaborativos, de entregas rápidas e fracionadas, pelos quais a Cellere une os melhores profissionais, de acordo com os requisitos de cada trabalho, para proporcionar os melhores resultados ao cliente, de maneira fluida, dinâmica e rápida. 
 
O objetivo desse framework é potencializar a produtividade, garantindo valor e qualidade à entrega final, por meio de um processo de constante troca de informações e aprendizagem entre os integrantes das equipes, organização, autonomia, tarefas rápidas e ininterruptas, feedbacks frequentes, flexibilidade para mudanças e agilidade na tomada de decisão.
 
Com isso, o cliente acompanha de perto o desenvolvimento do projeto, e há maior alinhamento de expectativas ao longo de todo o processo, até o momento da entrega final.
Quero saber mais

Perfil dos profissionais dos squads

Especialistas de diversas áreas e níveis podem compor os squads da Cellere – desde arquitetos, desenvolvedores, designers UX, cientista de dados, engenheiro de DevOps, até gestores de projetos e scrum masters, sejam eles seniores, plenos ou juniores.  
 
A composição dessas equipes vai se adequando também às necessidades de cada etapa e à dinâmica do projeto. No início, o perfil dos profissionais costuma ser mais estrutural, de arquitetura, passando pelos desenvolvedores, com a elaboração do front-end da Inteligência Artificial, e, no final, pode entrar o time de sustentação, relacionado à operação do sistema. 

Design Thinking e Design Sprint para otimizar resultados

Os projetos da Cellere possuem sempre uma fase inicial de Design Sprint e Design Thinking, que permitem um conhecimento aprofundado sobre o negócio do cliente e as suas necessidades, a elaboração do projeto, a idealização de possíveis soluções, a prototipagem, a validação e a implementação, em um curto espaço de tempo. 
 
Os diferentes profissionais que vão trabalhar ao longo do projeto são reunidos neste primeiro momento para que as etapas sejam alinhadas, as dúvidas discutidas e as ideias levantadas. 
 
Com isso, a criatividade é estimulada, permitindo com que o mesmo problema seja pensado de maneiras diferentes, obtendo novas soluções, otimizando resultados, além de prevenir falhas e antecipar pontos de melhoria antes da implementação final do produto.

Clique no botão abaixo e descubra
como esse modelo de trabalho pode beneficiar o seu negócio!

Fale com a nossa equipe